"When critics disagree, the artist is in accord with himself"

Oscar Wilde

29.4.13

Iron Man Three ou Quero trincar a cara do RDJ


Fomos ver o Homem de Ferro Três ontem, que de vez em quando também me sabe bem um filme pipoqueiro.

Eu não me sinto à vontade para avaliar filmes de acção, porque o meu instinto é sempre dizer “a história é boa, as personagens são fortes, o conflito é relevante, mas as explosões e os efeitos especiais distraem um bocado” – que é como quem diz, não percebo muito bem o género.

Gosto do super herói, cientista e detective que salvou o mundo de extraterrestres e por causa disso começou a ter crises de ansiedade. Parte de mim gostava de ter visto este filme filmado pela Sofia Coppola: um super herói angustiado pelo seu super heroismo. Seria bem mais poético, mais baratinho e a banda sonora, xuxu!

Por falar em banda sonora, I’m blue dabbibbi dabbabba minii manana pipipi papapa

Gosto do levantamento de questões éticas à volta do progresso cientifico, apesar de estar um bocadinho visto no cinema em geral, nos filmes de super heróis em particular, e nos filmes do Iron Man em particular... particulariedade.

Gosto do actor que faz de actor que faz de terrorista que faz videos porque para mim, quanto mais meta, melhor.

Gosto do Robert Downey Jr, apesar dele só saber fazer uma personagem: Robert Downey Jr.

Gosto de pipocas, e gosto de filmes onde posso comer pipocas sem sentimento de culpa porque ninguém me ouve a mastigar com a barulheira dos tiros e explosões constantes. Ptttiuu! Ptttiuuu! Swoosh! Boooom! Crash! Bam!

Não gosto da Gweneth paltrow, a portanto gostei da sequencia “Deixa-te cair, eu juro que te apanho!/Aaaaahhhhhhhhhhhh/Ooops...”

O meu sindrome Obsessivo Compulsivo ficou um bocado a latejar, porque o filme se chama Iron Man Three, mas deveria ser Iron Man 3, visto que o segundo filme foi Iron Man 2. Se o próximo se chamar Iron Man IV dá-me uma coisinha.

Já mencionei que gosto do RDJ? Tenho vontade de lhe morder a cara de tão cute que ele é! Nham nham nham!
You sexy ex-con, you!
 

Sem comentários: